O Que É BitCoin ?

 

download (12)

 Bitcoin é uma moeda virtual ou digital também conhecido como um  criptomoeda criado pelo misterioso (e desconhecido) Satoshi Nakamoto. Bitcoin é como outras moedas: ele pode ser usado para comprar itens localmente e por via eletrónica. No entanto o que difere  Bitcoin com o dinheiro convencional na medida em que é descentralizada e totalmente independente. Nenhuma instituição controla a rede Bitcoin e não está vinculado a um país como o dólar americano. Toda a rede é mantida por indivíduos e organizações referidos como Miners Bitcoin. O Bitcoin  de mineiros é verificado através transações por meio de um algoritmo matemático baseado na criptografia (daí o nome criptomoeda) algoritmo de hash , SHA-256 .

Saiba como começar a gahnar Bitcoin aqui!

Bitcoin é descentralizada

Nenhuma autoridade central controla Bitcoin ou sua rede de operações. Uma comunidade de mineiros Bitcoin são os que compõem a rede e o processamento de transações. Se as alterações são feitas para Bitcoin por um desenvolvedor ou desenvolvedores usando GitHub , uma maioria de 51% dos mineiros potêncial hash deve concordar sobre ele. Isso assegura que, em teoria, nenhum indivíduo pode roubar seus bitcoins ou impressão (criar) mais.

Leia também: O que é um Altcoin?

Como é possível mudar o código do Bitcoin ?

Todos podem contribuir e editar o código-fonte Bitcoin desde que o protocolo Bitcoin é open source . O protocolo Bitcoin é visível para todos tornando-o mais fácil de detectar as deficiências e fornecer sugestões de melhoria. No entanto, se um desenvolvedor  editar o código Bitcoin, essa edição tem que ser aceito por mais de 51% dos mineiros Bitcoin que gere a rede Bitcoin. Bitcoin pode ser visto como uma moeda democrática onde a maioria sempre decidi o que vai acontecer com o código fonte Bitcoin.

Bitcoin Wallet e Transações

bitcoin pode ser anônimo

É Bitcoin Anonymous?

Embora cada transação Bitcoin é gravado em um log publico chamada cadeia de bloco, nomes de compradores e vendedores nunca são revelados –apenas os seus endereços carteira Bitcoin. Cada endereço de carteira é único e não pode ser ligado a qualquer outra um a menos que o dono desta carteira bitcoin específica a revela.

1Lst6Ro8r5C7QrxAuoZg1LJAuQtP3W5frse é um exemplo de um endereço bitcoin exclusivo usado para receber e enviar bitcoins.

Para enviar, receber e criar Bitcoin  você deve ter uma carteira Bitcoin (Saiba como escolher a carteira Bitcoin correta aqui) . Uma carteira Bitcoin é um software que é essencialmente a sua conta bancária para bitcoins. Sua carteira pode conter tantas  Bitcoins quanto você queira conquistar  e você pode possuir o maior número de carteiras que você desejar.

Enquanto bitcoin pode ser anônimo, isso não significa que ele é. Se você comprar seus bitcoins em uma plataforma de negociação Bitcoin ou troca que tem sua informação, os bitcoins que você comprar podem ser ligados A você.

Bitcoin é transparente

Toda a transação de Bitcoin que já aconteceu é armazenado em detalhe no livro pública conhecida como a cadeia de bloco. Usando a cadeia de bloco, qualquer um pode ver quantos bitcoins são armazenados em um determinado endereço, e eles podem ver os depósitos e levantamentos para esse endereço, mas eles não serão capazes de saber a quem pertence o endereço.

bitcoin não reversívelTransações Bitcoin não pode ser revertida

Quando você envia bitcoins para um endereço Bitcoin, você não pode reverter a transação. Ao contrário de cartões de crédito onde a transação pode ser contestada ou revertidas, bitcoins não são reembolsáveis. Bitcoin não pode ser substituídos. Se sua carteira é armazenado em seu disco rígido e não em uma “nuvem”, você pode perder seus bitcoins se você está cortado, se recebeu um vírus em seu  computador e ele morreu. Estes bitcoins perdidos nunca mais poderao ser recuperado. É por isso que é tão importante fazer backups regulares e implementar medidas de segurança de carteiras Bitcoin.

Além disso, os comerciantes não podem inserir encargos sobre você como podem ser feitos com cartões de crédito. Cada transação deve ser iniciado pelo titular da carteira, sublinhando ainda mais as vantagens do sistema Bitcoin.

bitcoin é seguraBitcoin é seguro

Os defensores da Bitcoin  a acham formidável sua  segurança , e com razão. Em teoria,  menos de 51% do sistema é controlado por um partido, Bitcoin é praticamente unhackable. Por exemplo, a fim de alguém querer mudar uma transação ou duas para passar um Bitcoin, eles teriam que obter o controle majoritário do sistema e modificar cada mineiro nesta maioria. Quando existe um desacordo na cadeia de bloco, o sistema substitui a minoria com os dados acordados pela maioria.

No entanto, tem havido preocupaçoes de que as empresas de mineração diferentes e piscinas de mineração devem ser capaz de chegar a 51% da potência hash Bitcoin e realizar uma coisa chamada de 51% de ataque na rede Bitcoin.

images (40)Como são criados os Bitcoins ?

Bitcoins são criados através de um processo conhecido como a mineração . A mineração é o termo usado por aqueles que contribuem para o processamento de transações. Mineiros que processam e protegem a rede usando hardware especializado para novos bitcoins. Como “pagamento” por sua contribuição, lhes são atribuídos novos bitcoins. Isto é como novos bitcoins são gerados.

Novas moedas são criados a uma taxa fixa e vão diminuindo quanto mais são previsíveis. O número de moedas criadas a cada ano é reduzido pela metade ao longo do tempo, até 21 milhões de bitcoins em circulação. Neste ponto, os mineiros bitcoin serão recompensado por taxas de transação.

Quando um mineiro com sucesso criou um novo hash, o bloco é selado e é adicionado a cadeia de bloco. 25 bitcoins são concedidos para o mineiro que descobrir um novo hash. O número de bitcoins recompensados ​​por bloco é cortado pela metade a cada quatro anos. Blocos são resolvidos e em  uma taxa aproximada de 6 por hora.

Por que usar Bitcoins?

Bitcoins são atraentes para um grande número de pessoas proporciona uma grande igualmente de razões. Bitcoins podem ser anônimas,  instantânea e oferecer um nível de controle sobre seu dinheiro como nenhuma outra moeda tradicional. Não há bancos que podem tirar o seu dinheiro, e Bitcoins são deflacionária naturalmente, enquanto, por exemplo USD é inflacionário e o seu dinheiro pode perder valor ao longo do tempo. Bitcoins são também tem uma natureza especulativa chamando a atenção dos investidores.

Os comerciantes são atraídos para Bitcoin por causa das suas taxas baixas. Os comerciantes pagam tipicamente de 2-3% de taxas de processadores de cartão de crédito, enquanto muitos tipos de transações são livres com o Bitcoin. Transações são livres, se estiverem reunidas várias condições. Quaisquer transações que não  satisfaçam os requisitos são cobrados 0.1mBTC (0,0001 BTC) por 1.000 bytes. Operações típicas são 500 bytes, mas não cumprem o requisito prioritário e, portanto, é cobrada uma taxa 0.1mBTC independentemente quantas moedas são transferidos. Você pode ver o preço Bitcoin ao vivo aqui .

Como obter Bitcoins

Existem várias maneiras de obter bitcoins. A forma mais comum é  compra-los em uma troca Bitcoin. Você também pode comprar bitcoins no Ebay ou através  por exemplo LocalBitcoins.com .

Bitcoins também pode ser obtido quando você se torna uma parte da rede de Bitcoin e começara  a sua mineração de bitcoins. Antes dos dias de mineiros  ASIC , os indivíduos podiam configurar seus computadores para o de outra pessoa e ganhar bitcoins facilmente. Esses dias estão muito longe devido à dificuldade de minerar Bitcoin, o nível de dificuldade do Bitcoin, aumentou enormente tornando mais difícil e mais difícil de ganhar bitcoins com o mesmo equipamento.Tornando-se um mineiro e vendo ROI positivo significaria um investimento substancial e agora foi deixado para as grandes empresas e investidores ricos. Para a maioria das pessoas, comprar o seu Bitcoin através de uma troca Bitcoin é a melhor opção. Você também pode encontrar maneiras de ganhar bitcoins gratuitos .

* Veja Aqui varios faucets(torneiras) para Ganhar Bitcoins !

Qualquer duvida pergunte que terei prazer em responder .

Boa Sorte!

Um comentário em “O Que É BitCoin ?

Deixe uma resposta