O Que É Alticoins ?

images.jpg20Mesmo que você não compreenda com precisão como ele funciona, a maioria das pessoas são pelo menos um pouco familiarizado com Bitcoin . No entanto, uma vez que você começa a se envolver com criptomoeda, elas podem te surpreender ao saber que há realmente centenas de tipos de cryptocurrencies conhecidos como altcoins. Altcoins são uma faceta intrigante da criptomoeda, mas eles não são para todos. Novos membros Altcoin muitas das vezes têm muitas perguntas, e este guia irá fornecer um breve resumo do que é altcoins para ajudar os iniciantes a se decidir se devem ou não investir nelas como parte da sua carteira criptomoeda.

 

Quais são Altcoins e porque são importantes?

A palavra ” alticoin ” é uma abreviatura de uma “Bitcoin alternativa”, e, portanto, descreve cada criptomoeda exceto para Bitcoin. Altcoins são referidos como moedas alternativas de Bitcoin  pelo menos de certa forma, a maioria dos altcoins tem esperança de substituir ou melhorar, pelo menos, um componente Bitcoin.

Há centenas de altcoins ( CoinMarketCap estão listados 478 ate o momento que este guia foi escrito), e mais aparecem a cada dia. A maioria dos altcoins são como clones de Bitcoin, mudando apenas pequenas características como velocidade , suas operações, método de distribuição ou algoritmo de hash. A maioria destas moedas não sobrevivem por muito tempo. Uma exceção é a litecoin , que foi um dos primeiros altcoins. Além da utilização de um algoritmo de hashing diferente do Bitcoin, litecoin tem maior número de unidades monetárias. Por esta razão, litecoin marca-se como ¨prata¨ do ¨ouro¨ do Bitcoin.”

Todas as moedas _ Cripto-moeda Mercado capitalizações - Google Chrome 2016-03-27 05.10.34

O top 5 altcoins de acordo com CoinMarketCap

No entanto, alguns altcoins estão a inovar através da experimentação com características úteis que Bitcoin não oferecem. Por exemplo, Darkcoin espera fornecer uma plataforma para transações completamente anônimos, BitShares se descreve como “uma versão de Wall Street”, Ripple serve como um usuário de protocolo pode ser empregado para fazer pagamentos inter-moeda com facilidade. Alguns ecossistemas altcoin, como Mastercoin , até mesmo podem utilizar o blockchain Bitcoin para garantir a sua plataforma.

Muitos entusiastas Bitcoin argumentam que altcoins são completamente desnecessários e não terão êxito porque eles não podem competir com a infra-estrutura de Bitcoin . No entanto, altcoins tem um papel importante. A descentralização é um dos objetivos mais importantes da Bitcoin, e altcoins descentralizam ainda mais a comunidade criptomoeda. Além disso, altcoins permite que os desenvolvedores experimentem características únicas. Embora seja verdade que Bitcoin pode copiar esses recursos se os desenvolvedores ou a comunidade assim desejar, altcoins são totalmente funcionais e é muito melhor “laboratório de criptomoeda” do que o TESTNET de Bitcoin. Finalmente, Altcoins da a  Bitcoin uma boa competição . Altcoins da aos usuários de criptomoeda opções alternativas e força os desenvolvedores do Bitcoin  a permanecerem ativos e continuar inovando. Se os usuários não sentir que Bitcoin satisfaz seus desejos digitais, eles podem adotar uma altcoin. Se usuários suficientes deixarem o Bitcoin para uma altcoin particular, os desenvolvedores Bitcoin teriam que aprovar as características da comunidade desejada ou o risco de perder seu lugar como o criptomoeda preeminente.

images (43)

Namecoin foi o primeiro altcoin. Destinou-se a descentralizar o mundo das identidades on-line.

Qual foi a primeira Altcoin?

Criado em abril de 2011, Namecoin foi o primeiro altcoin. Embora também funciona como uma moeda, o propósito primordial da Namecoin é descentralizar o registo de nomes de domínio, o que torna a censura na internet muito mais difícil.Como o seu lugar entre as dez melhores tampas de mercado criptomoeda , sugere que Namecoin é um dos mais bem sucedidos altcoins ao longo de sua vida útil que foi curta.

Devo investir em Altcoins?

Devido à forma como a criptomoeda recente foi inventado e quão rapidamente a paisagem muda, todos os investimentos criptomoeda transportam uma grande quantidade de risco. Mesmo Bitcoin sendo de longe uma ótima moeda, a volatilidade dos preços das criptomoeda e suas exposições é mais estável em uma base regular.

Então as  comparação, no entanto, mostram que os  altcoins são muito mais volátil, Porque eles têm esses limites baixos do mercado , os mercados altcoin são altamente propensos a manipulação de preços. Comerciantes-coloquialmente ricos chamados de “baleias” muitas vezes injetam grandes quantidades de capital em moedas de baixo valor para construir um hype e fazer com que o preço suba rapidamente. Uma vez que o preço subiu consideravelmente, as baleias vendem suas moedas em troca de um lucro enorme, prejudicando muitos investidores crédulos no processo. Este método é conhecido como ” pump and dump “. Não só fazem este tipo de coisa estes comerciantes gananciosos  muitas das vezes determinam um breve tempo de vida de um altcoin.

Para evitar perder todo o seu dinheiro em um pump and dump, o foco deve ser em investimentos de longo prazo em moedas que você acredita que tenha um enorme potencial e demonstram uma boa saúde em geral. Geralmente, altcoins saudáveis ​​possuem comunidades fortes, exibem elevadas liquidez, e têm desenvolvedores que proativamente melhoram o código fonte da moeda (embora não seja necessário, pois muitos usuários também preferem desenvolvedores que revelam suas verdadeiras identidades).  Do CoinGecko algoritmo de análise abrangente moeda métrica analisa estatisticamente estes três importantes fatores e classifica as moedas de acordo com a sua força total.

CoinGecko_ 360 Degree Overview of Cryptocurrencies Chart - Google Chrome 2016-03-27 05.23.01

gráfico de classificação de moedas de CoinGecko classifica moedas de acordo com a saúde em geral.

Se você optar por investir em altcoins, é importante lembrar alguns princípios básicos de investimento. Evite o hype que as comunidades de moeda propagam. Os investidores têm uma agenda, então você não deve ter a sua palavra pelo valor da face. Apenas investir em moedas que têm pesquisado. Não é prudente investir em algo que você não entende. Fazer um investimento mal-informado é o primeiro passo para perder o seu dinheiro suado. Aproveite o tempo para pesquisar as moedas que você está considerando para investimentos de longo prazo, e fazer pesquisas diárias de comercio  antes de tentar se tornar-se um investidor de alto volume em operações de curto prazo. Mais importante, nunca investir mais do que você pode dar ao luxo de perder. Demasiadas pessoas perderam suas economias de um toda vida, centralizando-os em investimentos voláteis.

Onde posso obter Altcoins?

Tal como acontece com Bitcoin, há uma variedade de maneiras de obter altcoins. A maneira mais básica para se obter altcoins é a aceitá-los como pagamento de bens ou serviços.

Você também pode negociar altcoins sobre trocas de criptomoedas . A maioria usam como referencia de troca o Bitcoin como intermediário , por isso, se você não tem seus próprios bitcoins , você terá de comprar alguns antes que poça trocar por altcoins. Alguns dos intercâmbios de maior tráfego incluem BTERBittrex , MintPalCryptsyBTC38 (Chinese-only).

Muitas comunidades altcoin também patrocinam brindes para aumentar a exposição da sua moeda e atrair novos usuários para se juntar a suas comunidades. Esta é uma ótima maneira de adquirir moedas se você tem  baixos  fundos ou não tem habilidades alguma de mercado.

É isso pessoal , em muita gente ficando ricas com criptomoedas mais temos que tomar todos os cuidados necessarios para não cairmos numa rede de ¨baleias¨ ou algo parecido.

  • Veja Aqui Como Ganhar Bitcoins e DogeCoins !

Qualquer duvida é só perguntar que estarei respondendo todas as suas perguntas .

Boa Sorte !

Deixe uma resposta